Apreendidos 60,3 mil CDs contendo programas falsificados em fevereiro

0

As ações de combate à pirataria realizadas em fevereiro resultaram em 51 ações em todo o Brasil, nas quais foram apreendidos 60,3 mil CDs contendo programas falsificados, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira, 10, pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).
De acordo com as entidades, foram retirados do ar 20 sites que comercializavam softwares piratas e 2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As associações registraram 912 contatos, por e-mail e telefone, que resultaram no envio de 288 notificações e no início de oito ações judiciais.
O destaque ficou para as operações efetuadas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Somente nessas regiões foram apreendidos mais de 16,4 mil CDs de programas falsificados. Em fevereiro a Abes e a Câmara Americana de Comércio (Amcham) também retomaram o Projeto Escola Legal. Lançada em 2007, a iniciativa acontecerá em mais nove localidades e atingirá 125 escolas.
"Nossa meta é fechar ainda mais o cerco contra a pirataria. Além do Projeto Escola Legal, estamos apostando fortemente na nova edição do Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria, projeto que visa oferecer subsídios técnicos e jurídicos aos agentes públicos locais, bem como conscientizar universitários e empresários. A ação será retomada em março e visitará mais cinco localidades, até junho", finaliza Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.