Microsoft abre as portas para retomar negociações com Yahoo

0

A Microsoft ainda mantém a esperança de que pode retomar as negociações para a compra do Yahoo e deixou a porta aberta para que a nova CEO da empresa, Carol Bartz, se interesse de unir forças com o gigante do software no futuro.
Em uma entrevista ao The Times, Kevin Turner, COO (chief operating officer) da Microsoft, estendeu "ramo de oliveira" a Carol Bartz, deixando claro que a companhia ainda tem interesse em comprar ou fazer uma parceria no segmento de buscas com a empresa de internet. "Eles têm uma nova CEO, e ela está formulando planos de seu negócio", disse Turner. E acrescentou: "Nós certamente faremos com que ela e o conselho de administração do Yahoo fiquem cientes de que, se estiverem interessados em uma oportunidade de se associar conosco na área de buscas na internet, gostaríamos de sentar com eles e termos ao menos uma conversa. Mas essa possível parceria tem de fazer sentido econômico para ambas as partes".
No ano passado, o Yahoo, sob a liderança de Jerry Yang, rejeitou uma oferta de compra da Microsoft, no valor de US$ 47,5 bilhões. No entanto, na sequência, que incluiu uma revolta liderada pelo acionista Carl Icahn, o bilionário investidor, o conselho de administração demitiu Yang do cargo de CEO do Yahoo, o que levou a novas especulações que o negócio entre as duas empresas ainda poderia ser concretizado.
Na semana passada, a Microsoft começou a testar o Kumo, a nova versão do seu mecanismo de busca Live Search. O lançamento no mercado ainda tem data definida, mas a empresa afirmou que está progredindo rapidamente (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). Durante anos a empresa vem lutando para recuperar o atraso no segmento de internet em relação ao Google, o líder disparado no mercado de buscas on-line. Uma recente pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que a empresa ocupa hoje o terceiro lugar no ranking, com 8,5% de participação de mercado, contra 63% do Google e 21%, do Yahoo. No mercado mundial, o domínio também é do Google.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.