A Oracle quer se aproveitar da crise para aumentar a sua penetração no mercado e elevar as vendas. Segundo o vice-presidente da companhia para a América Latina, Luis Meisler, o atual cenário representa um momento de grandes oportunidades para a Oracle.
Entre os motivos que levam a empresa a apostar em bons resultados no momento, o executivo citou a necessidade das empresas de reduzir custos e aumentar a eficiência operacional e a rentabilidade.
"Com a compra de mais de 40 empresas que realizamos nos últimos anos, a Oracle conquistou um amplo portifólio de soluções, que nos deixam em uma situação vantajosa para disputar o mercado. Estamos bem preparados para enfrentar a situação", avaliou Meisler durante o Oracle Open World 2009.
Apesar de não admitir falar de crise dentro da empresa, a Oracle realizou a consolidação do seu data center no Texas, o qual roda em sistema Linux, obtendo uma economia de cerca de 50% a 60% dos gastos.
Na América Latina, o executivo disse que os principais setores que mais devem consumir soluções da empresa neste ano serão o de governo, telecomunicações e o setor financeiro.
"O governo sempre investe em TI e terá papel importante nos próximos dois anos. O setor de telecom é uma grande oportunidade, pois já afirmou que continuará investindo, mesmo com a crise. Já o segmento financeiro, principalmente do Brasil, ao contrário do resto do mundo, continua forte e deverá fazer aportes importantes em TI", concluiu Meisler.
- Mercado promissor