A Alcatel-Lucent Enterprise anuncia o lançamento de sua estratégia para a entrega de serviços avançados, o Solution Premier Service (SPS), que já entrega suporte e serviços atrelados ao seu portfólio de software e desenvolvimento de aplicativos para os clientes. E a nova fase do SPS garante o fornecimento, manutenção e evolução de software abrangentes, um diagnóstico rápido e solução para problemas críticos, além de pronta disponibilidade de upgrades, atualizações e patches.
As certificações serão a principal ferramenta para que o canal da Alcatel-Lucent Enterprise possa oferecer negociações mais vantajosas e cobertura completa do sistema vendido, assim como o pleno funcionamento e desenvolvimento dele. O reforço da campanha e planejamento será executado neste ano em toda a América Latina, como forma de orientar o parceiro e o cliente final, incentivar parcerias, dar suporte mais eficiente, se aproximar e obter mais transparência no relacionamento com as organizações que compram a tecnologia com aqueles que vendem hardware e software da fabricante.
"Na prática, a ideia é oferecer suporte com serviços completos e avançados, em todos os níveis, incluindo engenharia de aplicações desenvolvidas e implantadas para as empresas e instituições públicas que utilizam nossas soluções", explica Alexandre Dauber, gerente de desenvolvimento de serviços da Alcatel-Lucent Enterprise na América Latina. "Vamos nos aproximar ainda mais de nosso cliente final, entender suas necessidades, customizações e dar suporte de alto nível para o bom funcionamento de seu sistema, satisfação ao utilizar a tecnologia e a sua evolução contínua", completa.
Os benefícios incluem desconto aplicado para contratos de maior duração, como três e cinco anos, é progressivo e recai diretamente também na qualificação técnica e certificações obtidas pelos canais que vendem as soluções. Isto torna o parceiro um elemento estratégico e que se manterá atualizado em relação ao portfólio e serviços vendidos, podendo sempre entregar o que há de mais novo nas plataformas OpenTouch e OmniPCX Enterprise, assim como os demais softwares que rodam e gerenciam este sistema de comunicação, destinado para médias e grandes organizações em especial.
"A manutenção faz mais do que proteger a base instalada e o investimento das organizações. A manutenção e a evolução contínua podem melhorar processos, maximizar o uptime e aumentar a eficácia da aplicação e da solução, ao mesmo tempo em que aumentam a qualidade do serviço", explica Dauber. "Também pode reduzir o custo relacionado à perda de negócios devido a inatividade do sistema, problemas relacionados e reestabelecer a confiança do cliente em nossa tecnologia e suporte".
As atualizações dos produtos e soluções de engenharia de software oferecida diretamente pela fabricante estão no pacote dos serviços de SPS. O cliente compra e tem a certeza de que será atendido em todos os níveis, da maneira mais rápida e econômica por comprar serviços diretamente da Alcatel-Lucent – sem surpresas e amparado pelo suporte que é oferecido mundialmente. Desta forma é possível obter mais valor das soluções de comunicação, mantendo os riscos e custos sob controle.