OLX amplia segurança na plataforma com Perfil Verificado

0

Realizar compras online vem cada vez mais se tornando um hábito entre os brasileiros. Pensando nisso, a OLX expande para todo o Brasil o recurso do Perfil Verificado durante o mês de março, possibilitando que os usuários tenham mais garantia e segurança nas transações feitas. A segurança do usuário é uma das premissas da OLX e a verificação faz parte das iniciativas da empresa para o mês do Consumidor, somando-se às soluções de compra e venda seguras e educação do usuário da plataforma.

Este recurso permite validar os perfis dos usuários que utilizam o site e aplicativo para vender e comprar itens usados, seminovos e novos. Até então o Perfil Verificado estava acessível para os usuários dos estados de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, e durante todo o mês de março será ampliado e ficará disponível, de forma gratuita, para todos que utilizam as categorias de Autos, Serviços e Eletrônicos da OLX.

Para utilizar a ferramenta, o usuário deve acessar a sua conta, clicar em Meu Perfil e em Verifique sua identidade. Após isso, informar o seu CPF, enviar uma foto nítida do seu documento e tirar uma selfie – vale ressaltar que a captura da imagem de uma foto já existente não será validada pela ferramenta. O sistema faz uma checagem automática e valida o perfil dentro da plataforma, atendendo a uma demanda de segurança feita por compradores e vendedores, que agora podem conhecer mais sobre quem está negociando do outro lado da tela.

Recentemente, a empresa também lançou uma página na plataforma com informações de segurança, trazendo dicas de como realizar compras seguras e identificar possíveis tentativas de golpe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.