XP lança cartão de crédito com benefício de investback

0

A XP anunciou nesta quarta-feira, 10, o lançamento do cartão de crédito XP Visa Infinite, após fase de testes com uma base de 35 mil funcionários, clientes e agentes autônomos. A entrada da XP Investimentos no mercado de cartões tem como objetivo estratégico atender cada vez mais todo o ecossistema financeiro dos clientes, incluindo pagamentos, compras e investimentos. Ainda em 2021, estão previstos os lançamentos da conta digital e cartão de débito.

Para isso, a XP Investimentos lança mão de diferenciais importantes em relação aos cartões da mesma categoria emitidos pelos grandes bancos. Uma das principais novidades do Cartão XP é o Investback, que permite o retorno de 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace. O valor acumulado vai diretamente para o Fundo Investback, podendo ser reinvestido de acordo com o perfil de cada um ou mesmo ser resgatado.

No caso das lojas do markeplace que oferecem chasback nas operações, haverá duplo benefício para o consumidor, que poderá acumular em dois programas diferentes.

"Nosso plano é revolucionar o mercado de cartões de crédito no Brasil, assim como fizemos com os investimentos. Acreditamos em uma transformação do segmento em que os cartões deixam de ser vilões do endividamento e passem a aliados para aumentar o potencial de investimento dos clientes", afirma Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP.

O Cartão XP Visa Infinite é aceito nos principais wallets e dá direito à emissão de cartões adicionais. De início, o foco do cartão são os clientes com investimentos a partir de R$ 50 mil. Pelo app, o cliente pode acompanhar seus gastos, receber atendimento, e acessar o MarketPlace, que conta com mais de 20 marcas parceiras em sua plataforma. Seguro de emergência médica internacional, seguro para locação de veículo e concierge por chat ou telefone para dicas de presentes, restaurantes e roteiros de viagens são outros diferenciais oferecidos.  

"É um produto 100% mobile only que foi desenvolvido em tempo recorde pelas squads de tecnologia e negócios e chega ao mercado como um cartão pensado para o investidor. Tudo está concentrado no App XP, o que permitirá compreender cada vez mais os desejos e necessidades dos nossos clientes, aprimorando as suas experiências", afirma Bruno Guarnieri, head de Produtos Digitais da XP.

"O cartão possui um card design diferenciado com a tecnologia por aproximação, que tem sido bastante utilizada devido à segurança e a praticidade que oferece. Nosso objetivo é trabalhar junto com a XP para oferecer o que há de mais inovador para seus clientes", ressalta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.