A XP anunciou nesta quarta-feira, 10, o lançamento do cartão de crédito XP Visa Infinite, após fase de testes com uma base de 35 mil funcionários, clientes e agentes autônomos. A entrada da XP Investimentos no mercado de cartões tem como objetivo estratégico atender cada vez mais todo o ecossistema financeiro dos clientes, incluindo pagamentos, compras e investimentos. Ainda em 2021, estão previstos os lançamentos da conta digital e cartão de débito.
Para isso, a XP Investimentos lança mão de diferenciais importantes em relação aos cartões da mesma categoria emitidos pelos grandes bancos. Uma das principais novidades do Cartão XP é o Investback, que permite o retorno de 1% em todas as compras e entre 2% e 10% para compras dentro do marketplace. O valor acumulado vai diretamente para o Fundo Investback, podendo ser reinvestido de acordo com o perfil de cada um ou mesmo ser resgatado.
No caso das lojas do markeplace que oferecem chasback nas operações, haverá duplo benefício para o consumidor, que poderá acumular em dois programas diferentes.
"Nosso plano é revolucionar o mercado de cartões de crédito no Brasil, assim como fizemos com os investimentos. Acreditamos em uma transformação do segmento em que os cartões deixam de ser vilões do endividamento e passem a aliados para aumentar o potencial de investimento dos clientes", afirma Guilherme Benchimol, fundador e CEO da XP.
O Cartão XP Visa Infinite é aceito nos principais wallets e dá direito à emissão de cartões adicionais. De início, o foco do cartão são os clientes com investimentos a partir de R$ 50 mil. Pelo app, o cliente pode acompanhar seus gastos, receber atendimento, e acessar o MarketPlace, que conta com mais de 20 marcas parceiras em sua plataforma. Seguro de emergência médica internacional, seguro para locação de veículo e concierge por chat ou telefone para dicas de presentes, restaurantes e roteiros de viagens são outros diferenciais oferecidos.
"É um produto 100% mobile only que foi desenvolvido em tempo recorde pelas squads de tecnologia e negócios e chega ao mercado como um cartão pensado para o investidor. Tudo está concentrado no App XP, o que permitirá compreender cada vez mais os desejos e necessidades dos nossos clientes, aprimorando as suas experiências", afirma Bruno Guarnieri, head de Produtos Digitais da XP.
"O cartão possui um card design diferenciado com a tecnologia por aproximação, que tem sido bastante utilizada devido à segurança e a praticidade que oferece. Nosso objetivo é trabalhar junto com a XP para oferecer o que há de mais inovador para seus clientes", ressalta Eduardo Abreu, vice-presidente de Novos Negócios da Visa do Brasil.