Com Cisco e Nec, Vivo lança rede de transporte IP pronta para 5G

0

A Cisco e a NEC Corporation anunciaram que a Vivo está implantando uma rede IP simplificada e automatizada pronta para 5G para suas redes móveis e fixas convergentes como parte do Projeto Fusion Network no Brasil, apoiado por soluções líderes do setor dos dois fornecedores. A Cisco e a NEC colaboram no Brasil há duas décadas como parceiros, na categoria Gold Partner, permitindo que implantem perfeitamente uma rede de transporte automatizada pronta para 5G para a Vivo.

A Vivo idealizou o Fusion como uma plataforma para incorporar serviços em uma única infraestrutura de rede, oferecendo serviços avançados de comunicação e transformando a experiência do cliente. Aproveitando o poder da automação, o projeto visa oferecer uma rede mais ágil, escalável e flexível, com maior confiabilidade para usuários residenciais e empresas na era 5G.

Conforme definido no Projeto Fusion Network, a Cisco e a NEC trabalham juntas para otimizar o custo total de propriedade (TCO) da Vivo e aumentar a agilidade dos negócios, simplificando sua arquitetura e operações de rede, convergindo redes móveis e fixas e automatizando redes multicamadas em todos os domínios de pacotes, ópticos e de micro-ondas. Além disso, o Segment Routing IPv6 é implementado para permitir uma arquitetura unificada com recursos de fatiamento de rede.

A simplificação e a automação de uma rede convergente multidomínio e multicamada, juntamente com o Segment Routing aumentará a escalabilidade e a flexibilidade da rede da Vivo, enquanto se prepara para lançar o 5G. A arquitetura do Fusion Network fornece a escalabilidade e a flexibilidade necessárias para projetar e entregar novos serviços.

Como parte do acordo, a Cisco fornece equipamentos de rede líderes do setor, incluindo roteadores das séries ASR 9000 e NCS 540 para transporte IP, Cisco Crosswork Network Controller como solução SDN de vários fornecedores e Cisco Crosswork Hierarchical Controlador com o objetivo de permitir a automação de vários fornecedores e várias camadas no domínio da rede Fusion. A Cisco atua como principal consultora de rede, alavancando um relacionamento de longa data e um profundo conhecimento da rede da Vivo.

Também com base em um forte relacionamento e conhecimento da rede Vivo, a NEC atua como o principal integrador de rede e fornece recursos de engenharia local com serviços de transformação 5G xHaul para oferecer uma migração escalável para milhares de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.