Depois de anunciar investimentos de US$ 20 milhões para este ano, a FIC-First International Computer, fabricante taiwanesa microcomputadores, placas-mãe, pentes de memória e celulares, inicia a produção de componentes com marca própria e a comercialização de um novo PC no mercado.
Com a expectativa de faturar US$ 4,6 milhões por mês a partir do segundo semestre, a FIC acaba de lançar o Imagine PC, computador produzido em parceria com investidores e sob os benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB). A meta da empresa para este ano é produzir 40 mil computadores. Na sua configuração mais popular, o PC inclui processador Celeron de 2,66 MHz, disco rígido de 80 GB, 256 MB de memória RAM e monitor de 17 polegadas. O próximo lançamento, como parte do programa de investidores externos, será um modelo de notebook voltado para a população de menor poder aquisitivo.
A partir de agora, a FIC passa também a fabricar todas suas peças e componentes produzidos para terceiros em regime de OEM (memória, placa de vídeo e placa fax/modem) com sua marca estampada. O propósito é ampliar a sua visibilidade e firmar a identidade como fabricante de tecnologia no mercado nacional.