Incubadoras do ABC paulista procuram novos empreendimentos

0

As incubadoras tecnológicas e educacionais de Santo André, na região do ABC paulista, estão em busca de novos empreendedores que queiram se associar aos seus projetos. A condição é que os interessados em se integrar alguma delas tenham projetos inovadores em uma das duas áreas.

A Incubadora Tecnológica de Santo André, inaugurada em 2002, conta atualmente com 15 empresas e tem o apoio do Sebrae-SP, Prefeitura de Santo André e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Já a Incubadora Educacional, lançada em 2005, é um programa da Prefeitura do município em parceria com o Centro Universitário Fundação de Santo André (FSA) e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Atualmente, ele opera com cinco empreendimentos. A meta das duas incubadoras é apoiar 30 empresas de base tecnológica e educacional até o fim deste ano.

?Estamos à procura de pessoas com perfil empreendedor, que estejam dispostas a apresentar produtos ou serviços inovadores, tanto no setor tecnológico quanto no educacional. As empresas que integram atualmente as incubadoras, em sua maioria, são da região do ABC paulista. Há pesquisadores, executivos e empresários ? todos detentores de conhecimentos tecnológicos e interessados em criar ou desenvolver empreendimentos, cuja principal característica é a geração de produtos ou serviços de inovações tecnológicas ou educacionais, que sejam economicamente viáveis e socialmente responsáveis?, informa o diretor de Desenvolvimento Econômico, David Gomes de Souza.

As empresas já integradas às duas incubadoras contam com serviços de capacitação em aspectos técnicos, gerenciais e mercadológicos. Elas oferecem infra-estrutura, serviços de apoio e consultorias específicas para o desenvolvimento dos negócios gerados pelos empreendimentos.

Segundo Souza, os interessados em integrar as incubadoras podem escolher entre três modalidades de atuação. ?Há os empreendimentos residentes, que necessitam de espaço físico e infra-estrutura; os não-residentes, que não precisam de infra-estrutura; e os pré-residentes, que podem ou não fazer uso de estrutura física devido ao fato de estarem em fase de desenvolvimento do produto ou serviço?, explica.

Mais informações sobre as incubadoras podem ser obtidas pelo e-mail: info@incubadorainnova.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.