Sociedade Bíblica do Brasil investe em fortalecer segurança

0

Com o intuito de aumentar a segurança da informação e evitar queda no desempenho por problemas de infecção das máquinas por vírus e spams, a Sociedade Bíblica do Brasil, uma organização sem fins lucrativos que promove a distribuição da Bíblia Sagrada, contratou a EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, para criar uma infraestrutura de proteção ao conteúdo de propriedade intelectual da companhia. ]

O investimento na solução Symantec Messaging Gateway, integrada pela EZ, se deu pela necessidade de ajuste nas configurações da solução de DNS e de firewall, além da rede interna e servidores de mensagens. O recurso fornece segurança para mensagens enviadas e recebidas, com proteção antispam e antivírus precisa e eficaz em tempo real, filtragem de conteúdo avançada, prevenção contra perda de dados e criptografia de emails.

A implementação da solução foi baseada em uma appliance virtual, em ambiente VMWare, possibilitando que toda a solução fique hospedada em um sistema virtualizado, aumentando ainda mais a segurança dos dados.

Segundo Marcellus Guedes Maia, gerente de Informática da Sociedade Bíblica do Brasil, a implantação da solução gerou maior segurança, controle e facilidade na administração das mensagens.

“Detectamos uma maior segurança e economia gerados pelo ambiente virtual, além de alinhar a solução com o antivírus atualmente usado pela Sociedade Bíblica do Brasil. Houve também uma significativa diminuição no número de spams, além de possibilitar agilidade em casos de falhas de hardware”, diz Maia.

O projeto atende atualmente 250 pessoas e foi instalado na sede da SBB, que fica situada em Barueri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.