Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) SAP Labs desenvolve software que permite gestão de contratos agrícolas

SAP Labs desenvolve software que permite gestão de contratos agrícolas

0
Publicidade

O agronegócio, responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, é o segmento para o qual foi desenvolvido um software de gerenciamento de contratos agrícolas, pelo SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo (RS).

Denominado Agricultural Contract Management (ACM), o software atenderá 80% das necessidades do mercado brasileiro, abrangendo a originação de grãos, sementes e carga seca agrícola, explica Claudio Lot, gerente de agronegócio da SAP Brasil.

“A competição nesse setor está começando a se acirrar e a TI passará a ser vista pelos produtores como um modo de ganhar vantagem competitiva”, afirma, acrescentando que o setor possui demandas muito específicas.

Segundo ele, as empresas da agroindústria terão o domínio de todas as relações na cadeia de suprimento de matéria-prima e de todo o processo, especialmente as que dependem de matérias-primas, tais como commodities agrícola, que apresentam significativa oscilação tanto em fornecimento quanto em precificação.

Com o software, é possível identificar fornecedores de grãos, gerenciar o volume, o preço e a qualidade, controlar prazos de entrega e adiantamentos, e acompanhar a liquidação final do contrato.

Inédito no Brasil, segundo Lot, o software Agricultural Contract Management demandou mais de três anos de desenvolvimento. Além de atender às necessidades fiscais do País, já está integrado ao módulo de contabilidade brasileira, incluindo impostos como o ICMS.

Criado em 2006, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina e um das 15 mantidas pela companhia em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile