Bank as a service, a nova oferta do Santander para empresas realizarem operações de câmbio

0

O Santander Brasil acaba de ativar uma plataforma de Banking as a Service (BaaS), uma tecnologia para empresas realizarem transações de câmbio de forma 100% automatizada e que pode ser integrada a sistemas próprios. O produto batizado de Open FX elimina processos manuais e permite que clientes realizem consultas e operações em moeda estrangeira sem mesmo precisar acessar o internet banking.

A nova solução, inédita no setor bancário, vai viabilizar ao cliente PJ do Santander integrar todas as suas operações de câmbio – cotação de preços em tempo real, pagamentos e recebimentos do exterior, por exemplo – aos seus próprios sistemas, sites e aplicativos. O Open FX está disponível para qualquer cliente PJ que realiza operações de Câmbio, tais como varejistas, operadoras de turismo, indústria, empresas tecnologia e logística.

"Com o Open FX, buscamos cada vez mais fazer parte da jornada dos nossos clientes, saindo de modelos tradicionais como mesas de câmbio e internet banking" explica Adriana Almeida, diretora de Global Transation Banking do Santander.

O meio tecnológico que une o operacional das empresas à plataforma de BaaS do Santander são as chamadas APIs, pelas quais o cliente do Banco pode construir suas próprias jornadas e otimizar rotinas.

Um dos ganhos mais imediatos às empresas clientes do Santander é a possibilidade dele automatizar o serviço de câmbio, conectando diretamente seus sistemas aos do Banco, de acordo com a sua necessidade, gerando velocidade e redução de custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.