O UOL divulgou nessa quarta-feira, 10/5, os resultados do primeiro trimestre de 2006. O provedor de acesso a internet reportou lucro líquido da ordem de R$ 20,5 milhões, o que significou um recuo de 49% em comparação ao mesmo período do exercício passado.
Segundo a empresa, essa queda foi provocada pela redução do faturamento líquido, de R$ 18,5 milhões para apenas R$ 3,5 milhões, na comparação entre os dois períodos.
O balanço apontou que o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu o patamar de R$ 38 milhões, alta de 73% em relação aos meses de janeiro a março de 2005, enquanto a margem Ebitda evoluiu 11 pontos porcentuais, para 31%.
O crescimento de 7% na base de assinantes pagantes proporcionou ao UOL uma receita com assinaturas de R$ 116,9 milhões no primeiro trimestre. A empresa somou 1,47 milhão de assinantes no mês de março, dos quais 637 mil são clientes do serviço de banda larga ? número que representou um incremento de 36% sobre a base de assinantes de banda larga entre janeiro e março de 2005.
Já a receita proveniente de publicidade e de outras fontes avançou 76%, para R$ 39,1 milhões sobre o primeiro trimestre de 2005. A empresa encerrou o trimestre passado com R$ 353,5 milhões em caixa ante os R$ 334,1 milhões contabilizados no final de dezembro de 2005.