Livro mostra o valor estratégico da TI

0

Como transformar um ativo passivo de TI em um ativo estratégico? Essa é uma das questões que o livro Conhecimento em TI pretende esclarecer aos profissionais do setor. A obra, escrita por Peter Weill e Jeanne W. Ross, acaba de ser lançada pela M.Books, sob licença da Harvard Business School Press, propõe-se a esclarecer o que os executivos precisam saber para conduzirem com sucesso TI em suas empresas.
Segundo pesquisa realizada pelos autores no Center for Information Systems Research (CISR) do MIT, as empresas que têm conhecimento em TI geraram lucros 20% mais altos do que seus concorrentes.
Os autores também explicam um conjunto de capacidades e ações de liderança necessárias para os executivos se especializarem em TI , com exemplos de grandes empresas, como UPS, 7-Eleven, Campbell Soup, BT, Procter & Gamble, entre outras.
Weill é chairman do CISR do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Ross diretora do mesmo instituto e ex-editora chefe do jornal de gestão de informação Quarterly Executive. Os autores também publicaram no Brasil, pela mesma editora, o livro Governança de TI: Tecnologia da Informação.
A obra Conhecimento em TI tem 164 paginas e preço sugerido de R$ 49,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.