A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 10, as primeiras ofertas de mobile advertising para o mercado brasileiro. O lançamento é parte da estratégia da empresa para atacar esse mercado, que vê oportunidade de utilizar a propaganda móvel para oferecer uma opção diferenciada aos clientes e parceiros, abrindo mais um ponto de contato com o consumidor.
O grande diferencial da oferta, segundo a Microsoft, é que ela consegue utilizar as informações do perfil dos usuários do Hotmail e Messenger para segmentar a publicidade, por sexo, idade, estado e ocupação. Com isso, diz ela, o anunciante tem menos dispersão de verbas e maior retorno da publicidade on-line.
A Microsoft fechou parceria com a AgênciaClick neste primeiro momento. Quatro cotas iniciais foram oferecidas a Fiat, Sky, Sadia e Trip Linhas aéreas como uma opção diferente no planejamento de mídia. As cotas irão durar seis meses e depois desse período, a Microsoft venderá as oportunidades de anúncios via CPM.
A propaganda no celular consiste basicamente em banners. As opções são: simples, banner mais texto com a função click to call e banner com dez caracteres de texto. O investimento do anunciante não é alto, pois este modelo de divulgação atinge diversos aparelhos. Com quatro opções de banners, o anunciante consegue atender todos os celulares existentes. Hoje, o número de usuários que utilizam os serviços móveis é 2,4 milhões, sendo que 700 mil têm acesso à internet móvel.
"O usuário brasileiro está aberto a publicidade móvel, desde que a mesma tenha relevância. Por isso, a Microsoft viu a oportunidade de utilizar a sua plataforma de Hotmail e Messenger para atingir a maior cobertura possível. Com o diferencial de poder usar a segmentação existente no perfil do usuário, a propaganda no celular se torna valiosa para o anunciante digital, pois ele falará com o seu público-alvo no momento certo", afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral- consumo e on-line da Microsoft Brasil.
A primeira empresa a lançar uma campanha nas plataformas da Microsoft foi a Trip Linhas aéreas. A Trip usará a ferramenta de mobile advertising para alavancar a estratégia de vendas on-line, principalmente de vôos regionais. A Sky também lançou sua campanha e essa ação ajudará a empresa a falar da sua programação regionalmente.
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