Microsoft anuncia oferta de mobile advertising

0

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 10, as primeiras ofertas de mobile advertising para o mercado brasileiro. O lançamento é parte da estratégia da empresa para atacar esse mercado, que vê oportunidade de utilizar a propaganda móvel para oferecer uma opção diferenciada aos clientes e parceiros, abrindo mais um ponto de contato com o consumidor.
O grande diferencial da oferta, segundo a Microsoft, é que ela consegue utilizar as informações do perfil dos usuários do Hotmail e Messenger para segmentar a publicidade, por sexo, idade, estado e ocupação. Com isso, diz ela, o anunciante tem menos dispersão de verbas e maior retorno da publicidade on-line.
A Microsoft fechou parceria com a AgênciaClick neste primeiro momento. Quatro cotas iniciais foram oferecidas a Fiat, Sky, Sadia e Trip Linhas aéreas como uma opção diferente no planejamento de mídia. As cotas irão durar seis meses e depois desse período, a Microsoft venderá as oportunidades de anúncios via CPM.
A propaganda no celular consiste basicamente em banners. As opções são: simples, banner mais texto com a função click to call e banner com dez caracteres de texto. O investimento do anunciante não é alto, pois este modelo de divulgação atinge diversos aparelhos. Com quatro opções de banners, o anunciante consegue atender todos os celulares existentes. Hoje, o número de usuários que utilizam os serviços móveis é 2,4 milhões, sendo que 700 mil têm acesso à internet móvel.
"O usuário brasileiro está aberto a publicidade móvel, desde que a mesma tenha relevância. Por isso, a Microsoft viu a oportunidade de utilizar a sua plataforma de Hotmail e Messenger para atingir a maior cobertura possível. Com o diferencial de poder usar a segmentação existente no perfil do usuário, a propaganda no celular se torna valiosa para o anunciante digital, pois ele falará com o seu público-alvo no momento certo", afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral- consumo e on-line da Microsoft Brasil.
A primeira empresa a lançar uma campanha nas plataformas da Microsoft foi a Trip Linhas aéreas. A Trip usará a ferramenta de mobile advertising para alavancar a estratégia de vendas on-line, principalmente de vôos regionais. A Sky também lançou sua campanha e essa ação ajudará a empresa a falar da sua programação regionalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.