Brasil e Coreia do Sul assinam memorando de entendimento para projetos de TI

0

O Ministério das Comunicações assinou na segunda-feira, 9, um protocolo de intenções com a Comissão de Comunicações da Coreia do Sul (KCC, na sigla em inglês) para projetos de tecnologia da informação no Brasil. O documento assinado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da KCC, Choi See Jong, dá início a um memorando de entendimento para melhorar a qualidade e ampliar a abrangência dos serviços de telecomunicações brasileiros.
De acordo com o memorando, a cooperação entre os dois países envolve o desenvolvimento de equipamentos de telecom, especialmente os relacionados à internet em banda larga, tecnologia para comunicações, componentes eletrônicos e óticos, inclusão digital, políticas para difusão da web no Brasil e parcerias entre empresas de tecnologia da informação e comunicações (TIC) e universidades.
Segundo informações do Minicom, o acordo pretende aproveitar a experiência sul-coreana com internet em alta velocidade para beneficiar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O Ministério relata que, na Coreia, 90% da população, de 48 milhões de pessoas, têm acesso à rede mundial em alta velocidade.
Jong, da KCC, declarou, no memorando, que se coloca "à disposição do Brasil quanto às necessidades de infraestrutura de telecom", principalmente as relacionadas à Copa do Mundo, a ser realizada no Brasil em 2014, e às Olimpíadas, em 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.