Falha no Facebook revela dados pessoais de usuários

0

Pesquisadores da fabricante de software antivírus Symantec anunciaram nesta terça-feira, 10, que descobriram uma falha "de anos de idade" no Facebook que revelou informações pessoais dos usuários da rede social a anunciantes parceiros do site. As falhas foram encontradas em aplicativos que pedem acesso a dados dos perfis dos internautas para funcionar.
Segundo post no blog da Symantec, "centenas de pessoas foram afetadas", mas não se sabe exatamente quantas. A falha permitiu que os anunciantes tivessem acsso às fotos, perfis, conversas, além de dar-lhes o poder de postar mensagens como se elas fossem dos usuários e de armazenar informações pessoas. "Felizmente", diz o post, "nenhuma das empresas de marketing soube desse poder".
O comunicado afirma que o Facebook já foi informado sobre o problema, confirmou sua existência e já tomou as providências para que ele não aconteça mais. Segundo estimativa da própria rede social, cerca de 20 milhões de aplicativos são instalados diariamente em seus serviços, mas não há como saber quantos estavam afetados pela falha.
A Symantec acredita que o problema ocorra desde 2007 e ainda persista em alguns servidores. Como precaução a empresa de segurança recomenda que os usuários da rede social mudem suas senhas de acesso ao Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.