Incentivos fiscais para tablets devem ser definidos em breve

0

Os tablet PCs terão os mesmos incentivos fiscais concedidos aos computadores pessoais e essa questão deve ser definida em breve. Segundo o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, a orientação da presidente Dilma Roussef e do ministro das Comunicações, Paulo Bernado, é que haja uma definição nos "próximos dias".
Alvarez frisou que já existe um entendimento entre os mistérios das Comunicações, da Ciência e Tecnologia, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda para que os tablets tenham os mesmos benefícios fiscais da chamada Lei do Bem, que isentam do PIS e Cofins os microcomputadores vendidos por até R$ 4 mil e reduzem em 50% as obrigações de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). "Estamos definindo as últimas questões técnicas", revelou.
A aprovação da medida, comenta o secretário-executivo do Minicom, está atrelada aos programas de inclusão digital e à aceleração do Plano Nacional de Banda Larga. "Não adianta nós somente provermos o acesso, mas também temos que fomentar cada vez mais o uso de dispositivos que se conectarão à internet, para que a expansão da penetração da banda larga faça sentido ao cidadão", disse.
A inciativa também está relacionada com a estratégia da chinesa Foxconn de iniciar a fabricação do iPad, da Apple, no Brasil, a qual deverá ser concluída entre o fim deste semestre e o início do segundo semestre. Por esse motivo, a companhia, que afirmou que investirá US$ 12 bilhões para começar a produção dos tablet PCs, que serão fabricados em Jundiaí, no interior de São Psaulo, pressiona o governo para a rápida resolução do assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.