Internet é atividade preferida para 62% dos brasileiros, indica estudo

0

Um estudo da Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), desenvolvido em parceria com a comScore, revela que 82% dos brasileiros – com base em uma amostragem com 2.075 usuários – consideram a internet como o meio de comunicação mais importante e 62%, como a atividade preferida quando se tem pouco tempo livre. Segundo o relatório, mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas horas por dia navegando na web por meio de vários dispositivos, enquanto apenas 25% usam o mesmo tempo assistindo TV.

A internet também é a mídia mais acessada em domicílios, sendo 89% dos acessos feitos no período da manhã, 78% à noite e 73% em outros momentos do dia. Com relação aos tipos de canais que a internet é acessada, o desktop lidera com 77%, seguido pelo notebook ou laptop (59%), smartphone (40%), tablets (16%) e outros dispositivos (2%). Entretanto, os jovens preferem utilizar os smartphones, tablets e videogames para navegar.

Quando questionada sobre a publicidade digital, em geral, a audiência online no Brasil é consideravelmente aberta e receptiva, considerando-a como a mais criativa (49%), rica em conteúdo (48%), evidente (40%), crível (37%) e menos incômoda (36%). A maioria dos entrevistados concorda que usa a internet para pesquisar produtos que desejam comprar offline (65%) e que os anúncios online têm os motivado a comprar produtos (57%) ou visitar lojas anunciadas (56%). Já 60% disseram ser motivados por anúncios online a buscar mais informações sobre os produtos oferecidos, além de considerar a internet como o meio mais conveniente de fazer compras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.