A Matera, empresa de tecnologia para produtos financeiros, anunciou a aquisição da Onidata. Assumindo a partir de agora o controle da empresa, a Matera passa a oferecer soluções de crédito para consumidores (B2C) em seu portfólio. O valor da transação não foi informado.
A aquisição ocorreu justamente para ampliar o portfólio de Core Banking e reforçar a estratégia de atuação da Matera, que hoje tem mais de 250 clientes, 40 milhões de contas e 1,2 bilhão de transações Pix realizadas. A solução de crédito para B2C da Onidata, junto com toda a estrutura corporativa, vai se somar às áreas já existentes na Matera, como vendas, RH, financeiro e jurídico.
A negociação, iniciada em janeiro de 2022, levou em consideração a experiência no mercado de crédito pessoal que a Onidata apresenta. Fundada em 2018, a empresa conta com um corpo executivo com mais de 30 anos de experiência neste mercado, integrando e habilitando soluções de crédito para pessoa física.