Amazon registra aumento de 13% nas vendas em comparação ao Q1 de 2023

0

A Amazon.com divulgou no último mês de abril os resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2024. A empresa registrou um aumento de 13% nas vendas em comparação ao primeiro trimestre de 2023, quase 16 bilhões de dólares a mais.

"Foi um bom começo de ano em todos os negócios, e você pode ver isso tanto nas melhorias na experiência do cliente quanto nos resultados financeiros", disse Andy Jassy, ??presidente e CEO da Amazon.

A empresa registrou um aumento nas vendas tanto para América do Norte, cerca de 12% chegando a US$ 86,3 bilhões, quanto internacionalmente, cerca de 11% se não considerar a taxa cambial, chegando a US$ 31,9 bilhões.

Além disso, o lucro operacional registrou um aumento expressivo de quase 10 bilhões de dólares em comparação ao primeiro de trimestre de 2023.

Com relação ao lucro líquido, aumentou para US$ 10,4 bilhões no primeiro trimestre, ou US$ 0,98 por ação diluída, em comparação com US$ 3,2 bilhões, ou US$ 0,31 por ação diluída, no primeiro trimestre de 2023. Isso levando em consideração que, lucro líquido do primeiro trimestre de 2024 inclui uma perda de avaliação antes de impostos de US$ 2,0 bilhões, sendo incluída em despesas não operacionais do investimento em ações ordinárias na Rivian Automotive, Inc., em comparação com uma perda de avaliação antes de impostos de US$ 0,5 bilhão do investimento no primeiro trimestre 2023.

Influência da AWS

A Amazon Web Services, plataforma de computação na nuvem da empresa, também obteve aumentos em seus números.

Segundo o relatório, as vendas do segmento cresceram 17%, levando a 25 bilhões de dólares. Enquanto isso, o lucro operacional cresceu 4,3 bilhões em relação a 2023.

"A combinação entre empresas que renovam seus esforços de modernização de infraestrutura e o apelo dos recursos de IA da AWS está reacelerando a taxa de crescimento da AWS (agora com uma taxa de receita anual de US$ 100 bilhões); nosso negócio de Lojas continua a expandir a seleção, oferecer preços baixos todos os dias e acelerar a velocidade de entrega (estabelecendo outro recorde de velocidade para clientes Prime no primeiro trimestre), ao mesmo tempo em que reduz nosso custo de atendimento; e nossos esforços de publicidade continuam a se beneficiar do crescimento de nossos negócios de Stores e Prime Video. Ainda estamos no começo de todos os nossos negócios e continuamos entusiasmados com o quanto mais podemos tornar a vida dos clientes melhor e mais fácil no futuro.", exalta Jassy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.