Duolingo aposta na IA Generativa como nova aliada

0

Nessa quinta-feira,9, o CFO do Duolingo, Matt Skaruppa, concedeu uma entrevista ao The Wall Street Journal, onde confirmou que os investimentos da empresa em Inteligência Artificial tem sido positivos. O aplicativo registrou um aumento de 54% no número de assinantes pagos, chegando a mais de 7 milhões.

Segundo Skaruppa, o potencial da tecnologia permitiu que a empresa criasse conteúdo de uma maneira muito acelerada, enquanto isso, os concorrentes viram uma queda no número de assinantes. Ou seja, as pessoas tem optado por pagar por planos que ofereçam ensino junto da IA Generativa.

A expectativa do Duolingo é otimizar a experiência do usuário, usando a IA para ser um tutor cada vez mais próximo do humano. Assim, a empresa busca monetizar a tecnologia através dos seus planos por assinatura.

O novo plano "Duolingo Max" foi desenvolvido através do GPT-4, da OpenAI, e estará disponível nos EUA, Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Como funciona?

O novo plano anexará dois novos recursos com a IA Generativa: Explique Minha Resposta e Bate-Papo.

O primeiro recurso vem para auxiliar o usuário em caso de dúvidas, podendo explicar a resposta tanto em caso de erros como em acertos. "Às vezes você erra, mas não tem certeza de qual seria a resposta certa. Ou comete várias vezes o mesmo erro e não sabe por quê. O Explique Minha Resposta oferece a chance de aprender mais sobre a sua resposta em uma lição (seja ela correta ou incorreta).", explicou a empresa no anúncio.

Já o bate-papo, permite praticar conversação com os personagens no aplicativo. Esses desafios, que valem XP, vão ficar ao longo da trilha como uma das "missões secundárias" que podem ser acessadas ao tocar nos personagens.

"Apesar de você não falar com um ser humano de verdade, a IA por trás desse recurso é responsiva e interativa, o que significa que uma conversa nunca será igual a outra! Após a interação, você vai receber feedback por meio da IA que vai abordar a precisão e complexidade das suas respostas — assim como dar dicas do que melhorar nas próximas conversas.", finalizou a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.