A Cadia Consulting do Brasil, empresa de origem espanhola que presta serviços de consultoria e implantação da plataforma Microsoft Dynamics ERP, assinou acordo de representação com a LS Retail, desenvolvedora do sistema de gestão de varejo de mesmo nome, hoje presente em 42 mil lojas ao redor do mundo. Para trazer o software para o país e comandar toda a operação, a consultoria investiu R$ 1 milhão na capacitação de suas equipes e a localização da solução para atender tanto às necessidades do varejo brasileiro quanto às exigências fiscais para obtenção das certificações e homologações exigidas pela Receita Federal. Ela também será responsável por todo o suporte técnico do produto no Brasil.
Num primeiro momento, a comercialização do LS Retail ficará concentrada no eixo Rio-São Paulo, e posteriormente a Cadia pretende desenvolver outros canais de vendas nas principais capitais do país. A expectativa da consultoria já no primeiro ano de distribuição do produto é conquistar 40 clientes e faturar R$ 5 milhões.
Segundo a empresa, o LS Retail, além de ter sido desenvolvido para realizar a gestão de todos os processos que envolvem as rotinas do setor varejista, também apresenta características que permitem o melhor uso e aproveitamento da solução, como, por exemplo, a personalização completa do ponto-de-venda (PDV). Além disso, possibilita ao usuário definir quais comandos devem compor a tela touchscreen para melhor se ajustar às suas reais demandas, escolhendo as funcionalidades que serão prioritárias para cliente.
"O objetivo é consolidar uma nova frente para o varejo nacional através da oferta de uma solução robusta, capaz de solucionar os principais gargalos desse mercado", comenta Angelo Dalle Molle, diretor geral da Cadia Consulting. O foco da consultoria, segundo ele, são as varejistas de médio porte, com redes que detenham mais de cinco lojas, como as de vestuário, de cosméticos, de hotelaria e de supermercados, entre outras.
Gostaria de ver o resultado após 1 ano ou antes ou antes disso…