A Intel anunciou nesta terça-feira, 10, a nomeação de David González como novo diretor geral das operações no Brasil. O executivo trabalha há mais de 16 anos na empresa, tendo ocupado diversas posições de liderança no Brasil, na América Latina e globalmente. Anteriormente ele ocupava o cargo de diretor de território para o Cone Norte da América do Sul, América Central e Caribe. González também ocupou posições nas áreas de vendas, marketing e canal e atuou como chief of staff de Sean Maloney, vice-presidente global de vendas e marketing da Intel.
Durante sua carreira na Intel, González também gerenciou grupos de contas corporativas, ocupou posições estratégicas nas áreas de canais, direcionados especificamente para os mercados do Brasil e México, atuou diretamente na área de marketing para a América Latina e comandou equipes globais de vendas e marketing na Califórnia.
Formado em Engenharia Eletrônica, pela Pontificia Universidade Javeriana, de Bogotá, na Colômbia, o executivo tem especialização em matemática aplicada pela Universidade Sergio Arboleda, além de contar com formação em desenvolvimento de liderança, marketing estratégico, negociação, marketing digital, dig data e analytics na Harvard Business School, nos EUA.
"A experiência e o conhecimento de David, bem como seus anos de dedicação à Intel no Brasil, na América Latina e nos Estados Unidos, fazem dele o nome ideal para liderar o time no país em nossa missão de conquistar novos mercados, seguir inovando e tocarmos a vida de todos os brasileiros através do uso da tecnologia", detalha Steve Long, vice-presidente da Intel para a América Latina.
Como anunciado previamente Fernando Martins segue como diretor executivo, sendo responsável pelas estratégias de inovação e assuntos estratégicos.