O Piggme, clube de afiliados que têm acesso a compras com desconto, recebeu uma nova rodada de investimentos de R$ 3,2 milhões do Fundo Haya Investimentos. O recurso, segundo a startup, será investido na melhoria da plataforma, na criação do aplicativo móvel e na expansão do site de social commerce no mercado.
A empresa ganhou também o reforço do executivo Francisco Valim, ex-CEO da Via Varejo, Oi/Telemar e Net Serviços, que ocupará o cargo de sênior advisor. Com o investimento da Haya, Marcelo Hayashi, CEO do fundo, também passa a integrar a diretoria como CSO (diretor de estratégia).
O Piggme é uma plataforma por meio da qual os usuários podem comprar e ajudar instituições de caridade, além de se divertir com os amigos ao compartilhar conteúdo na rede social.
A startup, criada em outubro do ano passado, foi lançada com investimento inicial de R$ 1 milhão, vindo dos sócios-fundadores e do investidor anjo. Portanto, esta é a segunda rodada de investimentos em apenas oito meses. O investimento inicial foi utilizado para criar a plataforma e validar o conceito da empresa.
"Com esta segunda rodada de investimentos, poderemos investir em melhorias tecnológicas, como a plataforma mobile, e na expansão de nosso mercado", explica Jimmy Peixoto, fundador e CEO do Piggme.
A projeção da empresa é de alcançar 1 milhão de usuários até 2015. Hoje, o clube já tem mais de 280 mil fãs ativos no Facebook e conta com parceiros como a operadora de telefonia Claro, a fabricante de eletrônicos Multilaser, entre outros.