A Brightstar Corp., distribuidora de produtos sem fio e soluções de cadeia de suprimentos, anunciou que recebeu um aporte de US$ 283 milhões da Lindsay Goldberg, empresa de private equity sediada em Nova York. Com a transação, a Lindsay adquire participação significativa na Brightstar ? não divulgada ?, tornando-se a maior acionista da empresa, depois do fundador, atual presidente e CEO da Brightstar, Marcelo Claure.
O investimento de capital permitirá à Brightstar continuar financiando a sua expansão de infra-estrutura global. Isso inclui o financiamento da recém-anunciada joint venture com a Tech Data Corporation na Europa, bem como o capital para ulterior expansão na Ásia e na América do Norte.
Com matriz em Miami, a Brighstar foi criada há dez anos e atua em 49 países dos seis continentes. No Brasil, é representada pela Simm do Brasil. No ano passado, a distribuidora registrou receita US$ 3,5 bilhões. No aporte, a Gabriel Advisors LLC e a Morgan Stanley atuaram como consultoras financeiras da Lindsay Goldberg, e a Cicerone Capital atuou como consultora financeira da Brightstar.