A Aspect Software, desenvolvedora de soluções de comunicação unificada para contact centers, anunciou nesta quinta-feira (10/7) a compra da BlueNote Networks, que fabrica uma plataforma de telefonia IP, que roda em hardware padrão e software aberto, em um modelo distribuído. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Com a aquisição, a Aspect Software espera reforçar a sua linha de software para processos comerciais de comunicação (CEBP) e ampliar seus serviços de voz, vídeo e outros serviços de comunicação interativa baseados em protocolo de iniciação de sessão (SIP) para usuários corporativos. O Gartner define CEBP como sendo a capacidade de ativar "funções de comunicação integrada, de modo direto e hermético, com sistemas e aplicativos da tecnologia da informação, que podem ser usadas pelas pessoas a qualquer momento".
"A adição da propriedade intelectual da BlueNote Networks permitirá à Aspect aperfeiçoar ainda mais o modo como seus clientes implantam a comunicação unificada em suas estratégias de contact center, quer para serviços, vendas ou cobranças", afirmou Jim Foy, diretor-presidente da Aspect Software. "Eles poderão, de modo uniforme, ativar a comunicação em seus processos e tornar essas capacidades interativas de multicanal facilmente disponíveis aos atendentes de contact centers, bem como aos especialistas, a fim de ajudar as empresas a aprimorar a experiência de comunicação com o cliente, aumentar as taxas de resolução na primeira chamada e melhorar sua produtividade geral", assegurou.