Cerca de 20% das empresas no mundo sofreram paralisação por falha em aplicações

0

Cerca de 57% dos gestores de TI em todo do mundo convivem com falhas freqüentes nas aplicações e 20% das empresas sofreram algum tipo de paralisação dos negócios ao menos uma vez por semana devido à falta de uma política que garanta a resiliência (capacidade rápida de recuperação) das aplicações.

Os dados fazem parte do relatório "Risk and Resilience: The Application Availability Gamble", elaborado pela Freeform Dynamics, empresa de consultoria e análise de negócios, e a Neverfail, fabricante de soluções para business continuity, representada no Brasil pela Inspirit. O documento tem como base uma pesquisa feita com mais de 1,2 mil gestores de TI de vários países.

Para Francisco Monteiro, diretor da Inspirit, o episódio do "apagão" do Speedy, da Telefônica, em São Paulo, não pode ser considerado com um fato isolado. "Essa pesquisa é clara: as empresas convivem com falhas em sistemas todos os dias e elas necessitam se organizar para garantir que o seu negócio não sofra qualquer tipo de paralisação."

Martin Atherton, diretor de pesquisa da Freeform Dynamics, afirma que, de fato, as aplicações falham, mas o que mais assusta é a freqüência com que isso acontece. Segundo ele, as empresas devem se encorajadas, com ajuda dos fornecedores de TI, fabricantes e revendas, a adotar medidas práticas para garantir aplicações mais resistentes a desastres, antes que eles aconteçam, e não depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.