Novas possibilidades de interação, como opção curtir e espaço para comentários; estrutura mais intuitiva, com formato de timeline; possibilidade de uploads e downloads de vídeos em servidor dedicado. Essas são algumas novidades do Radiotube.org.br, rede social para compartilhamento de produções de temática exclusiva para cidadania.
Neste mês de julho, o projeto desenvolvido pela ONG Criar Brasil passa a contar com novas ferramentas e elementos que facilitam a acessibilidade. Desde 2008, ela é referência para produtores de rádio, TV e internet que compartilham seus materiais e buscam conteúdo para enriquecer a programação ou publicação. O Radiotube utiliza a licença Creative Commons (CC) que possibilita a utilização do material com o devido crédito.
Nele, as postagens têm compromisso com a defesa dos direitos humanos e não buscam promoção comercial, religiosa ou partidária. Ao contrário de outras redes, também não é um espaço para compartilhamento de informações da vida pessoal. A Comunicação cidadã é a pauta. Comunicadores populares e instituições da sociedade civil utilizam a rede social como espaço de interação e reflexão sobre temas que contribuam para a melhoria de vida da população brasileira. O projeto tem patrocínio da Petrobras.