A Linktel empresa acaba de firmar quatro novos importantes contratos para a modernização e expansão de serviço WiFi em shoppings, sendo três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Para modernização a empresa fará o trabalho no Shopping Metropolitano Barra, para expansão será no Shopping Pátio Paulista e Shopping Campo Limpo, já para modernização e expansão será no Tietê Plaza Shopping.
A Linktel registrou em 2016 um crescimento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes WiFi mais acessados foram os shopping centers, cafeterias e aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos.
Os meses com maior volume de acessos foram julho e agosto, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no qual a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.
Ainda em 2016, a operadora brasileira chegou à marca de nove milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011, além de contabilizar mais de seis mil hotspots da empresa espalhados pelo Brasil, especialmente em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis e restaurantes.
A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.