A Capgemini anuncia a compra do Adaptive Lab, estúdio de design digital que auxilia empresas a se adaptarem às novas tecnologias e a acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes. A aquisição amplia a capacidade de atendimento da companhia frente as crescentes demandas por serviços digitais de ponta a ponta atualmente oferecidos pelo Grupo Capgemini, e mais especificamente no Reino Unido.
Criado em 2009, o Adaptive Lab reúne uma equipe de 50 designers, desenvolvedores e estrategistas. O estúdio tem foco voltado para o design e uma forte atuação nos segmentos de Serviços Financeiros e Telecomunicações. Entre seus principais clientes se destacam empresas líderes globais, tais como o Santander, Standard Life, Vodafone e Three.
O Adaptive Lab se diferencia pela adoção de uma abordagem interativa, que envolve desde a identificação de oportunidades de negócios para seus clientes, até o desenho de uma visão baseada em dados reais do cliente, testes e desenvolvimento de ofertas, para em seguida escalar rapidamente o modelo, de modo a obter vantagem competitiva. Projetos recentes incluem o suporte à operadora de telefonia móvel Three no lançamento da "Smarty", marca de cartões 'SIM only'que reembolsa clientes por dados não utilizados ao final de cada mês. Com a Vodafone, o Adaptive Lab desenvolveu o aplicativo "V-Auto by Vodafone", um produto de consumo inovador, que ajuda os proprietários de carros a melhorarem como motoristas, terem mais segurança, rastreiem a localização dos veículos e alertem autoridades em caso de acidente grave.
A Capgemini anunciou a aquisição da Idean, empresa de design de experiência, em fevereiro de 2017. A equipe do Adaptive Lab se juntará à rede global de 11 estúdios de design criativo que compõem o portfolio da Idean e seus mais de 230 estrategistas, designers e desenvolvedores digitais; consolidando a fusão com o estúdio de Idean instalado em Londres (Inglaterra).