Dez perguntas que ajudarão você a controlar a estratégia de vigilância da sua empresa

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De cabeça: você sabe qual é a estratégia de vigilância da sua empresa? Vazamento de dados é um problema que muitas empresas enfrentam, até mais se considerarmos que esses problemas são predominantemente facilitados por funcionários. Por outro lado, não são inevitáveis. O jeito mais fácil de consertar isso é treinar os funcionários para aplicar "inteligência real" em tais situações e agir estratégica e inteligentemente ao enfrentar esses problemas. Abaixo estão 10 perguntas que as empresas devem se perguntar para guiá-los ao preparar a estratégia de vigilância da empresa:

  1. Seus funcionários sabem exatamente como relatar quaisquer atividades e/ou comportamento suspeitos?

Se sua empresa não tiver um processo de relato padrão, as coisas podem se tornar bastante desorganizadas e problemáticas quando um problema surgir. É importante ter um guia ou um procedimento estabelecido ao qual todos podem recorrer em caso de necessidade.

  1. Seus sistemas são capazes de transcrever inteligência real em vigilância em tempo real repetível?

A qualidade dos serviços fornecidos pelos seus sistemas é algo que deve ser examinado. Quanto mais rápido eles transcrevem inteligência real em vigilância em tempo real repetível, melhor, porque isso irá prevenir problemas futuros.

  1. Quanto tempo leva para a empresa reagir a qualquer comportamento suspeito relatado e encontrar correlações?

Se for rápido, é algo que deve continuar sendo feito, mas se for lento ou não tão rápido quanto necessário, é hora de entender o que está acontecendo e como sua equipe pode melhorar o processo.

  1. Os seus sistemas são capazes de ajustar automaticamente os controles, aprendendo com o bom comportamento?

O perfilamento positivo é uma ferramenta muito útil que pode melhorar muito o seu negócio. Com seus sistemas aprendendo com o bom comportamento, é possível evitar acessos indesejados e golpes, já que seus sistemas serão carregados com informações que reconhecem o padrão de comportamento do usuário real da conta. Se os seus sistemas podem fazer isso automaticamente, uma grande parte dos problemas podem ser prevenidos.

  1. Quão rápido você reconhece a "inteligência real" oferecida por seus funcionários?

Os seus funcionários são capazes de agir de maneira inteligente e coesa enquanto enfrentam problemas de segurança? Por mais que os processos sejam importantes para garantir que as coisas corram bem, é essencial que sua equipe saiba lidar com vários tipos de situações e tenha a liberdade de adotar diferentes abordagens que possam parecer melhores para solucionar os problemas.

  1. Os seus sistemas promovem excelência em experiência do cliente e estratégias inclusivas de mitigação de riscos?

Manter os seus sistemas atualizados e em constante mudança para incluir novas necessidades dos clientes é essencial para garantir que seus clientes não tenham a sensação de que você não está sendo atencioso o suficiente. Implementar estratégias que permeiam seu negócio para prevenir problemas ocasionais também é essencial.

  1. Com que frequência você instrui funcionários e clientes sobre possíveis ameaças?

É muito importante que seus clientes entendam os riscos que estão correndo ao compartilhar suas informações indiscriminadamente e não seguir as regras de segurança. O primeiro passo para evitar que ocorram problemas é educar os seus funcionários sobre os riscos e exemplos para que possam compartilhar esse conhecimento com os clientes.

  1. Você está aproveitando a inteligência compartilhada de seus fornecedores para ficar à frente das ameaças de cybercrime?

Por estarem à frente dos negócios, os fornecedores podem se deparar com muitos novos tipos de golpes e detectar problemas, então ter conversas frequentes entre suas equipes pode ajudar sua empresa a se preparar para assimilar e lutar contra novos problemas.

  1. Seus funcionários se sentem capacitados para buscar novas oportunidades de negócios ou são inibidos por muitos controles de segurança?

Com os dados que seus funcionários têm em mãos, é importante que se sintam capacitados para procurar oportunidades de negócios que podem aprimorar seu crescimento como profissionais, assim como trazer valiosas parcerias para a empresa.

  1. Seus sistemas estão, principalmente, apoiando ou segurando seus funcionários?

Também é válido questionar se seus sistemas estão trabalhando a favor ou contra seus funcionários e em quais aspectos você pode adaptá-los para melhorar o fluxo de trabalho.

Ao responder a essas perguntas, as empresas podem detectar quais são os problemas/aspectos que estão em falta nos seus atuais sistemas e funcionários e trabalhar para melhorá-los. Além disso, uma avaliação periódica dos elementos fortes e deficiências na estratégia de vigilância do negócio também pode garantir um feedback melhor dos clientes e funcionários. As coisas nem sempre correm bem, mas o trabalho constante pode compensar.

Cleber Martins, chefe da Payments Intelligence, ACI Worldwide.

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