A Sony está assumindo uma participação minoritária na Epic Games, fabricante do Fortnite, por US$ 250 milhões, expandindo o relacionamento já existente entre as duas empresas. A Sony agora tem posse de 1,4% da companhia.
Além de criar títulos de sucesso, a Epic é uma das principais empresas do setor de videogames, graças ao seu software Unreal Engine, que fornece muitos dos jogos, bem como à sua loja online que concorre com o Steam.
"A poderosa tecnologia da Epic em áreas como gráficos os coloca na vanguarda do desenvolvimento de mecanismos de jogos com o Unreal Engine e outras inovações. Não há melhor exemplo disso do que a experiência revolucionária de entretenimento Fortnite. Por meio de nosso investimento, exploraremos oportunidades de colaboração adicional com a Epic para encantar e agregar valor aos consumidores e à indústria em geral, não apenas em jogos, mas também em todo o cenário de entretenimento digital em rápida evolução ", disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO, Sony Corporation.
"A Sony e a Epic construíram negócios no cruzamento da criatividade e da tecnologia, e compartilhamos uma visão de experiências sociais em 3D em tempo real, levando a uma convergência de jogos, filmes e música. Juntos, nos esforçamos para construir um ecossistema digital ainda mais aberto e acessível para todos os consumidores e criadores de conteúdo", disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic.
A Epic também é apoiada por outro grande nome do setor, a empresa chinesa Tencent.