Avantia e ICTS Security criam startup SafeCompany voltada para mercado de médias empresas

0

Com foco no mercado de empresas de médio porte, a Avantia e ICTS Security criam a SafeCompany, uma startup de igual participação societária, para oferecer uma  plataforma na nuvem, na modalidade de SaaS, que pretende facilitar a adoção de soluções de segurança e monitoramento de forma simplificada, acessível a organizações que não possuem uma cultura avançada de TI.

Maurício Ciaccio, sócio e Chief Sales Office da SafeCompany, explica que as soluções estão baseadas em pilares que englobam a proteção de vidas, patrimônio informação, operação e reputação das empresas.

Além de integra a visão de segurança patrimonial, ocupacional e cibersegurança, com ferramentas de inteligência, compliance, produtividade e gestão, a plataforma ainda simplifica processos, automatiza a rotina e acelera sua tomada de decisão, conectandoo ecossistema de segurança e controle aos objetivos dos negócios.

"Aproveitaremos a infraestrutura de câmeras e alarmes já existente nessas empresas para acoplar uma camada de monitoramento proativo e automatizado, baseado em Inteligência Artificial, capaz de interpretar em tempo real os eventos de risco capturados nas imagens", conta o executivo.

Ciaccio diz ainda que com essa a solução será possível detectar e atuar, por exemplo, sobre potenciais ameaças, irregularidades e comportamentos suspeitos ou inseguros nos ambientes da empresa, como tentativas de invasão, atos de violência, acesso indevido em áreas restritas, obstrução de equipamentos de combate a incêndio e, até mesmo, a falta de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

"Outros eventos de interesse da gestão também poderão ser controlados remotamente, como o fluxo e a permanência de pessoas nos locais de trabalho, a entrada e saída de veículos e o processo de carga e descarga de caminhões", ressalta.

Seja de forma preventiva ou durante a apuração de ocorrências, as empresas terão a sua disposição ferramentas para a realização de pesquisas cadastrais (background check e diligências), avaliação do perfil ético de profissionais e gestão de seu ecossistema de terceiros, controlando contratos, licenças e certificados.

Contarão ainda com um canal on-line para reporte de atos inseguros e outras irregularidades, um aplicativo para acompanhar e proteger colaboradores que atuam em áreas de risco e uma camada de cibersegurança capaz de detectar vulnerabildiades nos ambientes de TI da empresa, prevenindo ataques hackers e ransomware.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.