Datasul passa a prover full outsourcing de TI

0

A Datasul ampliou a sua oferta de serviços terceirizados e acaba de criar uma solução de full outsourcing de TI, que inclui gerenciamento de rede e de aplicações, além de seu pacote de ERP. O novo serviço foi apresentado durante o evento Planeta Datasul, que começou ontem e encerrou nesta quinta-feira, dia 10, em São Paulo.

Giovani Amaral, diretor geral da Datasul Outsourcing, explica que até então os serviços terceirizados da companhia estavam restritos ao mundo Datasul. Agora a empresa passa a gerenciar também aplicações de outros fornecedores, como sistemas de e-mail, e fazer a gestão da infra-estrutura de TI dos clientes.

A Datasul Outsourcing fará a gestão remota do ambiente dos clientes. Para atuar nessa área, Amaral informa que a empresa montou um centro de gerenciamento na sua sede, em Joinville (SC), com equipe especializada.

Experiência em outsourcing

A Datasul vem desde 2000 ofertando ao mercado sistema de gestão empresarial pelo modelo de ASP (Application Service Provider). No ano passado, a produtora nacional de ERP resolveu reforçar o serviço com a criação, em março, da Datasul Outsourcing, uma empresa focada em serviços terceirizados.

Dois meses depois, a empresa se aliou à IBM e juntas fecharam uma solução sob medida para atender o segmento de pequenos e médios negócios com cobrança mensal por usuário.

O pacote inclui aluguel de módulos do ERP da marca, hospedagem em data center da IBM, help desk e gerenciamento das aplicações. Faz parte ainda da oferta o serviço de telecomunicações que neste caso é prestado pela Embratel.

Amaral informa que o cliente compra tudo da Datasul, que fecha preço único para todo o serviço. ?O cliente concentra tudo na Datasul Outsourcing e não precisa falar com os outros fornecedores?, explica o executivo.

O casamento com a IBM gerou resultado rápido, avalia Amaral. Em pouco mais de um ano, a Datasul Outsoucing conquistou uma carteira de 75 clientes diretos, sendo que deste total sete são prestadores de serviços no modelo de BPO (Business Process Outsourcing), que entregam aplicações de negócios como folha de pagamento e controladoria.

Esses provedores atendem 255 empresas, que somadas com os clientes diretos chegam a 320 contratos de terceirização. Agora com a oferta de full outsourcing de TI, Amaral espera aumentar essa carteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.