MercadoLivre completa sete anos com 15,5 milhões de usuários

0

No ano passado, R$ 608 milhões foram transacionados pelos usuários do site Mercado Livre, que acaba de completar sete anos de criação. Metade desse volume tem origem no Brasil e o restante na América Latina.

A previsão é que o volume cresça mais de 40% até final do ano. Hoje ele reúne mais de 15,5 milhões de usuários, que realizam mais de um milhão de transações mensais. São mais de 250 mil vendedores únicos que mensalmente ofertam os mais variados produtos e serviços.

?Pessoas físicas, jurídicas, empreendedores, comerciantes, empresas, importadores e distribuidores aproveitam nossa plataforma de comércio eletrônico como um canal adicional ou exclusivo de vendas. Já são mais de 25 mil vendedores que geram toda ou a maior parte de sua renda vendendo pelo MercadoLivre e milhões de compradores que fazem do nosso site um enorme, ou melhor, o maior shopping on-line do País e de toda a América Latina?, diz Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre no Brasil.

Explicou 10% desse contingente são pessoas jurídicas, cujas vendas geram 40% do volume transacionado. Em alguns casos, são empresas individuais que só transacionam através do site ou como complemento de uma loja física.

E completa: ?a internet é dinâmica, nossos usuários são dinâmicos e, por isso, estamos sempre apostando em inovações que facilitem o dia-a-dia de todos os integrantes da comunidade MercadoLivre. Temos 25 profissionais trabalhando no aperfeiçoamento do site e ainda no segundo semestre teremos mais novidades?.

Em maio ele foi a sétima URL mais visitada da web brasileira, segundo dados da Media Metrics, com 835 mil anúncios publicados. Apesar de ter começado como um site de leilão, hoje 87% das transações são de intermediação de vendas diretas, pelo qual normalmente recém uma comissão de 4%. O ticket médio de venda é de 300 reais.

Lançamentos

O site anunciou, que tem 20% de participação do e-Bay em seu capital, anunciou uma série de novos serviços, tais como a seção Tendências (termômetro de consumo e fonte de referência de mercado, uma vez que apresenta os produtos mais buscados e mais vendidos em todo o site por categorias e sub-categorias); dos Guias de Compra (desenvolvidos pela comunidade de usuários do site, explicam como encontrar e comprar diferentes produtos, além de ajudar a melhorar o processo de decisão de compra).

A empresa aposta também no eShops (alternativa para publicar anúncios e ter uma loja virtual própria a custos a partir de R$ 0,02); da categoria de Serviços (uma seção de classificados destinada aos prestadores de serviços dos mais variados tipos, na qual se pode incluir dados de contato para que os interessados solicitem orçamentos e condições de pagamento antes da aquisição do bem ou serviço), e da Pausa (funcionalidade que permite ocultar o anúncio pelo tempo que o vendedor desejar, podendo reativá-lo novamente a qualquer momento).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.