Portugal Telecom pode sair do Brasil se for comprada

0

O presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, afirmou que será difícil manter a atual abrangência da empresa ? especialmente o investimento no Brasil ?, se a Sonaecom comprar a operadora, devido à dívida que resultaria da operação.

O grupo Portugal Telecom é o maior investidor luso no Brasil, com cerca de 7 bilhões de euros (R$ 19,5 bilhões). Entre outras coisas, divide o controle da Vivo com a Telefónica Móviles e detém 22,17% do portal UOL.

Granadeiro deu a declaração após um encontro com o ministro brasileiro das Comunicações, Hélio Costa, e o ministro português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino. O presidente da maior operadora portuguesa faz parte da comitiva do primeiro-ministro José Sócrates, que está em visita oficial de quatro dias ao Brasil.

"No caso de ganhar a oferta pública de aquisição da Sonaecom, pelo elevado nível de endividamento que supõe, consideramos difícil manter o atual perímetro da Portugal Telecom, sobretudo na sua vertente internacional e em setores-chave, como o Brasil", afirmou Granadeiro.

A rival Sonaecom lançou em fevereiro uma oferta de aquisição hostil do capital da operadora portuguesa. Atualmente, a proposta é analisada pela Autoridade da Concorrência, agência reguladora portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.