Confirmada venda da Razorfish à Publicis

0

A Microsoft confirmou ter assinado um acordo com o grupo francês de propaganda Publicis para a venda de sua agência digital Razorfish, por US$ 530 milhões. Conforme os termos do contrato, a quantia será paga parte em dinheiro e parte em ações da companhia.
As empresas também anunciaram ter fechado uma aliança estratégica, com uma duração de cinco anos, por meio da qual a Publicis se compromete a comprar publicidade em propriedades digitais da Microsoft pelo período de vigência do acordo.
O negócio estabelece que a Razorfish continuará a ser a principal fornecedora da estratégia digital da Microsoft, a qual se comprometeu a gastar um valor mínimo com serviços da Razorfish por ano, durante o prazo de vigência do acordo, mas a quantia não foi revelada.
A transação ainda está sujeita a aprovação de órgãos reguladores antitruste, mas a expectativa das empresas é de que o negócio seja concluído durante o quarto trimestre deste ano.
"A aquisição da Razorfish é mais um passo da companhia para realizar a visão estratégica de se tornar líder mundial em comunicações digitais. Quando a operação for concluída, cerca de um quarto dos nossas receitas anuais virá de comunicações digitais", disse Maurice Lévy, CEO da Publicis (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.