A Microsoft confirmou ter assinado um acordo com o grupo francês de propaganda Publicis para a venda de sua agência digital Razorfish, por US$ 530 milhões. Conforme os termos do contrato, a quantia será paga parte em dinheiro e parte em ações da companhia.
As empresas também anunciaram ter fechado uma aliança estratégica, com uma duração de cinco anos, por meio da qual a Publicis se compromete a comprar publicidade em propriedades digitais da Microsoft pelo período de vigência do acordo.
O negócio estabelece que a Razorfish continuará a ser a principal fornecedora da estratégia digital da Microsoft, a qual se comprometeu a gastar um valor mínimo com serviços da Razorfish por ano, durante o prazo de vigência do acordo, mas a quantia não foi revelada.
A transação ainda está sujeita a aprovação de órgãos reguladores antitruste, mas a expectativa das empresas é de que o negócio seja concluído durante o quarto trimestre deste ano.
"A aquisição da Razorfish é mais um passo da companhia para realizar a visão estratégica de se tornar líder mundial em comunicações digitais. Quando a operação for concluída, cerca de um quarto dos nossas receitas anuais virá de comunicações digitais", disse Maurice Lévy, CEO da Publicis (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Contrato assinado