Google rebaixa links envolvidos em processo de copyright no resultado de buscas

0

Em sua nova atualização de algoritmo, o Google passará a rebaixar resultados nas buscas de páginas envolvidas em processos de distribuição ilegal de conteúdo. A mudança passa a valer na próxima semana.

De acordo com um texto publicado no blog oficial do gigante de buscas, o número de notificações válidas para remoção de conteúdo ilegal será considerado no novo sistema. O objetivo é entregar aos usuários fontes de conteúdo legítima e de qualidade. Há dois anos, quando as regras de pedidos de retirada de conteúdos começaram a ser computados, a companhia afirmou ter recebido muito mais dados de autores alegando infração de propriedade intelectual que qualquer outro motivo.

“Estamos recebendo e processando diariamente mais notificações de conteúdo ilegal do que o registrado em todo o ano de 2009 – mais de 4,3 milhões de URLs nos últimos 30 dias”, diz o comunicado, assinado pelo vice-presidente sênior de Engenharia, Amit Singhal. Vale ressaltar que os sites não serão removidos das buscas, apenas desprivilegiados – a retirada ocorre quando há pedido judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.