A IBM demonstrou interesse em adquirir a unidade corporativa da Reserach In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, segundo informações divulgadas por fontes ligadas às empresas para a agência de notícias Bloomberg. Aparentemente, a IBM fez uma abordagem informal sobre o assunto com a fabricante. Procurada pela reportagem da TI Inside Online, a assessoria de imprensa nacional da RIM afirmou que a empresa não comentaria o assunto.
A Bloomberg destacou ainda que não houve interesse na compra da empresa como um todo ou da divisão que fabrica os celulares, e a RIM estaria inclinada a esperar o lançamento do sistema operacional BlackBerry 10 antes de tomar qualquer decisão para a venda.
Os boatos giram em torno da reestruturação que a RIM deve fazer para se reerguer visando reduzir seu custo operacional devido aos resultados financeiros negativos que vem registrando.
Na última quarta-feira, 8, foi divulgado que a Samsung estaria interessada em comprar a licença do sistema operacional BlackBerry 10 da companhia. A informação foi negada pela fabricante sul-coreana.