Seguindo uma tendência mundial, a Nimbi aposta nos chatbots para interagir com clientes e já contabiliza aumento em seu nível de serviço. Com uma média de 250 interações por dia, a empresa somou mais de 4.500 pelo chat no primeiro mês de uso da ferramenta, o que representa um crescimento de 50% nos atendimentos feitos.
"O chat possibilita que o usuário da plataforma entre em contato conosco e receba uma resposta rápida. Com o Chatbot, é possível agregar valor a esse serviço e ainda contar com uma linguagem natural e mais humanizada", explica Rui David, diretor de TI da Nimbi.
Segundo o executivo, esse tipo de tecnologia permite que a empresa seja mais assertiva no atendimento, importante etapa na fidelização do cliente. Esse dado se confirma no mercado global, e no levantamento da Chatbot Survey 2017, em que 75% das empresas entrevistadas planejam construir um chatbot para seu negócio ainda esse ano.
"É importante poder contar com as novas soluções para aprimorar nosso relacionamento com os usuários. E como a inteligência artificial faz com que a ferramenta evolua à medida que se comunica, acreditamos que teremos ainda mais resultados nos próximos meses", finaliza David.