ZENVIA divulga resultado com avanço de 46,9% na receita líquida do segundo trimestre de 2021

0

A ZENVIA,divulgou nesta terça-feira,10, os resultados do segundo semestre de 2021. A empresa registrou avanço de 46,9% na receita líquida de abril a junho deste ano, na comparação com igual período de 2020, atingindo R$ 135.7 milhões. Considerando a aquisição da D1, como soma das partes, o crescimento foi de 61.1%, alcançando R$157,3 milhões.

No segundo trimestre de 2021, 10.773 empresas eram clientes da ZENVIA. O número representa alta de 24.6% em comparação aos 8.646 clientes referentes ao segundo trimestre do ano anterior.

A métrica de Net Revenue Expansion foi de 120,2% em 30 de junho de 2020, em comparação com uma taxa de expansão de receita líquida de 116,7% em 30 de junho de 2020. Considerando a aquisição da D1, o Net Revenue Expansion alcançou 127,5%.

Principalmente como resultado do crescimento da receita da ZENVIA, o lucro bruto não-GAAP da empresa aumentou 84,9%, para 44.6 milhões, de abril a junho de 2021, ante R$ 24.1 milhões em igual período do ano anterior. A margem bruta não-GAAP atingiu 32,9% no segundo trimestre de 2021, o que se compara favoravelmente aos 26,1% em igual período do ano anterior. Novamente, se considerada a aquisição da D1 como soma das partes, a margem bruta é de 36,1% no 2T21, partindo de 27,3% no 2T20.

O EBITDA ajustado recuou 0,4% no segundo trimestre deste ano. O indicador reflete o efeito da exclusão da reversão de despesas relacionadas à outorga do processo de abertura de capital (IPO).

"Começamos nossa jornada como uma empresa de capital aberto entregando fortes resultados trimestrais que apontam para a direção de nossa estratégia e objetivos de longo prazo", disse Cassio Babsin, CEO e fundador da Zenvia. "Estamos comprometidos com nosso propósito de moldar um novo mundo de experiências, à medida que continuamos a evoluir nossa plataforma unificada de comunicação de experiência do cliente ponta a ponta, e a expandir nossa presença a fim de capacitar empresas de toda a América Latina para transformar suas comunicações ao longo da jornada do cliente".

A fim de expandir as oportunidades e desenvolver seus negócios, a ZENVIA listou suas ações ordinárias Classe A na Nasdaq, levantando US$ 150 milhões. O pricing ocorreu em 21 de julho de 2021, com início das negociações em Bolsa em 22 de julho. A ZENVIA acredita que isso representa um importante momento de sua história e na história de todo o ecossistema de inovação da região. A ZENVIA é a primeira SaaS company da América Latina listada na Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.