A ZENVIA,divulgou nesta terça-feira,10, os resultados do segundo semestre de 2021. A empresa registrou avanço de 46,9% na receita líquida de abril a junho deste ano, na comparação com igual período de 2020, atingindo R$ 135.7 milhões. Considerando a aquisição da D1, como soma das partes, o crescimento foi de 61.1%, alcançando R$157,3 milhões.
No segundo trimestre de 2021, 10.773 empresas eram clientes da ZENVIA. O número representa alta de 24.6% em comparação aos 8.646 clientes referentes ao segundo trimestre do ano anterior.
A métrica de Net Revenue Expansion foi de 120,2% em 30 de junho de 2020, em comparação com uma taxa de expansão de receita líquida de 116,7% em 30 de junho de 2020. Considerando a aquisição da D1, o Net Revenue Expansion alcançou 127,5%.
Principalmente como resultado do crescimento da receita da ZENVIA, o lucro bruto não-GAAP da empresa aumentou 84,9%, para 44.6 milhões, de abril a junho de 2021, ante R$ 24.1 milhões em igual período do ano anterior. A margem bruta não-GAAP atingiu 32,9% no segundo trimestre de 2021, o que se compara favoravelmente aos 26,1% em igual período do ano anterior. Novamente, se considerada a aquisição da D1 como soma das partes, a margem bruta é de 36,1% no 2T21, partindo de 27,3% no 2T20.
O EBITDA ajustado recuou 0,4% no segundo trimestre deste ano. O indicador reflete o efeito da exclusão da reversão de despesas relacionadas à outorga do processo de abertura de capital (IPO).
"Começamos nossa jornada como uma empresa de capital aberto entregando fortes resultados trimestrais que apontam para a direção de nossa estratégia e objetivos de longo prazo", disse Cassio Babsin, CEO e fundador da Zenvia. "Estamos comprometidos com nosso propósito de moldar um novo mundo de experiências, à medida que continuamos a evoluir nossa plataforma unificada de comunicação de experiência do cliente ponta a ponta, e a expandir nossa presença a fim de capacitar empresas de toda a América Latina para transformar suas comunicações ao longo da jornada do cliente".
A fim de expandir as oportunidades e desenvolver seus negócios, a ZENVIA listou suas ações ordinárias Classe A na Nasdaq, levantando US$ 150 milhões. O pricing ocorreu em 21 de julho de 2021, com início das negociações em Bolsa em 22 de julho. A ZENVIA acredita que isso representa um importante momento de sua história e na história de todo o ecossistema de inovação da região. A ZENVIA é a primeira SaaS company da América Latina listada na Nasdaq.