Kingston nomeia novo diretor geral para o Brasil

0

A Kingston Technology, fabricante mundial de produtos de memória, anunciou mudanças em sua operação brasileira, com a nomeação de Osvaldo Codato para o posto de diretor geral da companhia no país. O executivo substituirá Jean-Pierre Cecillon, que acumulava a direção geral da subsidiária com o comando das operações da companhia no Cone Sul desde agosto de 2006.
Segundo a empresa, o crescimento da operação brasileira, que no ano passado superou o México e apresentou os melhores resultados da América Latina, levou à necessidade de ter um profissional dedicado ao seu comando em tempo integral. Com a mudança, Cecillon ficará estabelecido na Argentina e terá novos desafios à frente da Kingston na América Latina.
No ano passado, a subsidiária brasileira da Kingston teve o melhor ano de sua história no país, com um faturamento de US$ 117 milhões, crescimento de 92% em relação a 2007, assumindo a liderança na América Latina.
"O foco principal será na consolidação do canal de distribuição com o desenvolvimento de um programa especifico, o aumento da capilaridade no varejo para ampliar a exposição da marca, um programa voltado ao VAR (Value Add Reseller) visando o mercado corporativo, e por fim o canal de integração de máquinas, buscando novas alianças com os principais integradores do país, tendo em vista na primeira fase principalmente os notebooks e netbooks", explica Codato.
Codato conta com a experiência de mais de 15 anos na direção da distribuidora Alcatéia, onde atuou até março de 2006, e em seguida na CDI Informática, até setembro de 2007. Antes de assumir a direção geral da Kingston Brasil, passou ainda pela LightComm, empresa que atua no mercado de telecomunicações e automação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.