Kodak anuncia corte adicional de mil empregados

0

A Kodak anunciou a demissão de mais mil empregados até o fim do ano, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10, pela empresa de fotografia. Os cortes vão além dos 2,7 mil funcionários já dispensados neste ano, na tentativa de evitar a falência após o pedido de concordata protocolado da Corte de Falências de Nova York em janeiro.

A Kodak espera economizar US$ 330 milhões no ano, segundo documento protocolado na corte nesta segunda-feira. Ao todo foram mantidos 13,4 mil trabalhadores na companhia, que no seu auge empregava mais de 150 mil funcionários. “Reconhecemos que precisamos reduzir significativamente o custo de nossa estrutura  atual, que era designada para um negócio mais amplo e diversificado”, justificou o CEO da Kodak, Antonio Perez, em comunicado. Ele também comunicou a saída de dois executivos, o copresidente, Philip Faraci, e a diretora financeira (CFO) da companhia, Antoinette McCorvey.

Após a venda das unidades de impressão e digitalização de documentos, a Kodak espera manter a companhia com três divisões. O segmento de impressão digital e corporativa incluirá impressoras de alto volume e outros equipamentos relacionados, enquanto a área de gráficos, entretenimento e filmes comerciais trabalhará no fornecimento a grandes estúdios e clientes da área cinematográfica. Por fim, o negócio de equipamentos de captura incluirá câmeras digitais, portáteis e digitais, com foco no varejo.

Outra estratégia para recuperação da séria crise de liquidez que enfrenta é a venda de patentes de fotografia digital, que está no centro de uma briga judicial com a Apple. A fabricante do iPhone alega ser a proprietária de alguns dos mais valiosos registros e chegou a apelar à Justiça americana após uma vitória parcial da rival. As patentes estão em processo de leilão para levantar capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.