Para atender a crescente demanda dos consumidores por maior interatividade no momento da compra online, por meio de dispositivos móveis, a SAP Brasil anuncia a inauguração do Retail Innovation Center (RIC), showroom de mobile commerce (m-commerce) para o varejo. Segundo a companhia, foram investidos R$ 950 mil no projeto, entre infraestrutura e mão de obra.
Localizado na capital paulista, na sede da SAP, o espaço oferecerá recursos do m-commerce para auxiliar nas tomadas de decisão do cliente, além de reduzir o tempo ao fazer compras em qualquer lugar por meio de seus dispositivos móveis. Segundo a empresa, no RIC é possível fazer desde a captura dos pedidos realizados nas gôndolas virtuais – painéis com imagens dos produtos à venda, como frutas, verduras, roupas, entre outros –, até o faturamento e entrega dos mesmos.
“O RIC é fruto de um grande investimento feito pela SAP Brasil e demonstra nosso compromisso em discutir novos modelos de negócio por meio da inovação, que podem ser utilizados pelas empresas de varejo”, afirmou Elia Chatah, diretor de soluções para o varejo da SAP Brasil.
A inauguração do espaço marca a primeira etapa do projeto. A segunda fase vai contemplar a solução de computação em memória SAP HANA, além de soluções para as operações de lojas e soluções de varejo como, previsão, abastecimento avançado e gestão de promoções.