A CPM Braxis Capgemini lança parceria com a SAP a Crescent for Bioenergy, solução de gestão empresarial dedicada ao segmento sucroenergético, que prevê o uso do software de ERP (Enterprise Resourcing Planning) como serviço (SaaS – software as a service), por meio do sistema de virtualização em cloud computing.
Esta estratégia de negócios inaugura o modelo de comercialização de sistemas SAP por meio da terceirização em nuvem dos componentes que demandam a sustentação e operação da TI de uma organização: ERP, datacenter e help desk em todos os níveis para sistemas e infraestrutura de TI. A solução Crescent for Bioenergy permite que o cliente tenha uma previsão de gastos mensal de acordo com o número de usuários.
Jenner Marques, vice-presidente de Vendas para Manufatura, Bens de Consumo e Varejo da CPM Braxis Capgemini no Brasil, explica: “com custos acessíveis e lineares as empresas podem adquirir esse modelo de serviço em um contrato de longo prazo, garantindo a otimização das despesas operacionais”. O executivo destaca que a solução Crescent for Bioenergy permite a ativação e a adequação do cliente na solução em nuvem em três meses e, a partir do quarto mês, já está apta a utilizar o novo ERP e todos os serviços do pacote.
Esta é a primeira parceria da SAP para a oferta de ERP em nuvem no setor sucroenergético. “Juntos, levamos a este importante setor da economia brasileira um sistema de gestão empresarial ágil, seguro e acessível, capaz de apoiar as empresas em seus desafios de negócios”.
Atentos aos movimentos de mercado e às necessidades dos clientes, as duas empresas investem no segmento de agronegócios. Para Claudio Lot, gerente de Desenvolvimento de Agronegócio da SAP Brasil, a solução reforça o posicionamento da emprsa no segmento. “O setor sucroenergético é de extrema relevância na estratégia de agronegócios da SAP e a oferta lançada em parceria com a CPM Braxis Capgemini é mais uma mostra de como as empresas podem ser inovadoras na entrega de uma solução completa ao mercado. Ao entregar o software como serviço, a solução fica mais acessível para empresas de todos os tamanhos”, reforça.