Visa anuncia disponibilidade de serviço de pagamento com iPhone 6

0
0

Depois da MasterCard, agora é a vez da Visa confirmar, nesta quarta-feira, 10, que os portadores de cartões da bandeira poderão realizar suas compras e fazer o pagamento com o iPhone 6, iPhone 6 Plus ou Apple Watch para realizar suas compras diárias, usando seus cartões.

Graças à nova tecnologia da Visa, chamada Serviço Visa de Tokenização, instituições financeiras nos EUA, e eventualmente nos mercados internacionais, poderão adicionar os cartões de crédito e débito Visa no Apple Pay, novo sistema de pagamento da Apple, permitindo que seus clientes façam compras de forma fácil e segura em comércios e aplicativos selecionados nos EUA.

A tecnologia do Serviço Visa de Tokenização substitui a informação sensível de contas de pagamentos encontradas nos cartões de plásticos, por um número de conta digital ou "token", que pode ser guardada de forma segura em dispositivos móveis e usada para compras em comércios e apps.

A Visa  disponibilizará esse serviço em fases, apoiando inicialmente aquelas instituições financeiras que são as primeiras participantes no lançamento do Apple Pay, e logo estenderá o serviço para que esteja disponível para todos seus clientes americanos.

"Ao combinar confiança, escala e segurança dos pagamentos com o Apple Pay iremos acelerar a adoção dos pagamentos móveis", afirma Charlie Scharf, CEO da Visa Inc. "Dissemos desde o início que os serviços de 'tokenização' ofereceriam, em larga escala, novas experiências para consumidores e comércios, e vocês estão vendo agora nossos esforços com a Apple, e ainda há mais por vir."

O Apple Pay permite que o consumidor faça compras em algumas das lojas mais visitadas e também em apps do Apple Store com apenas um movimento do dedo, usando os novos  iPhone 6, Iphone 6 Plus e Apple Watch. Os portadores de cartão Visa continuarão recebendo todas as recompensas, benefícios e segurança oferecidos pelos cartões de crédito e débito Visa.

Deixe seu comentário