A Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, chega a mais seis cidades da Região Sul. Os moradores da Capital Nacional do Espumante, a cidade de Garibaldi, cidade localizada na região da Serra Gaúcha, já podem usufruir dos serviços nos bairros Centro, Alfândega, Cairú, Champagne, Peterlongo, São Francisco e Três Lagoas.
A Oi Fibra, que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão. A Oi Fibra também chegou nas cidades de Medianeira, Palmas e Piraquara (PR), Içara e Ituporanga (SC). Na Região Sul, a companhia já oferece a Oi Fibra em 44 cidades: Alvorada, Camaquã, Canoas, Caxias do Sul, Garibaldi, Gravataí, Marau, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Angelo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão (RS), Almirante Tamandaré, Araucária, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Medianeira, Palmas, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa e São José dos Pinhais (PR), Blumenau, Brusque, Chapeco, Criciúma, Florianópolis, Içara, Itajaí, Ituporanga, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão (SC).
Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, onde já conta com mais de 3 milhões de home passed na Região Sul. Segundo dados da Anatel, a companhia aumentou em 198% o número de clientes no Sul nos últimos 12 meses (junho/2020 a junho/2021), enquanto que a média do mercado foi de 59%. Já nos últimos os 30 dias segundo relatório da Anatel (maio/2021 a junho/2021), o serviço de fibra ótica da Oi teve crescimento de 4,8% enquanto que a média do mercado retraiu 8,3%.
A Oi Fibra superou, em agosto, a marca de 3 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre.