No período de um ano, a Sumus Informática obteve aumento de 45% na carteira de clientes que utilizam seu serviço de gestão de recursos de telecom e viu o faturamento desta divisão de negócios crescer 35%. ?Para 2007, temos a expectativa de dobrar nossos números nessa área apenas com o gerenciamento direto de clientes?, afirma Alejandro Barredo, diretor geral da empresa, sem revelar o montante.
Para tal, a empresa aposta na modularização dos serviços. Agora, segundo a empresa, o cliente pode adquirir a solução em partes e ampliar a contratação dos serviços à medida que for alcançando os resultados esperados. ?Este formato é mais vantajoso para clientes dos mais diversos portes?, afirma Barredo.
A Sumus, que atua há 20 anos no desenvolvimento de ferramentas e serviços de gestão de recursos de telecom, disponibiliza uma solução para empresas que desejam controlar e reduzir os custos de telefonia fixa ou móvel, oferecendo também opções para o gerenciamento das informações geradas por roteadores, gateways, impressoras ou qualquer outro equipamento que forneça informações.
A solução é oferecida através da contratação do Serviço de Gestão de Contas (SGC) e do Serviço de Tarifação e Administração com Resultados (STAR). Assim, segundo Barrredo, são identificados os custos com telefonia das empresas, a adequação das contas e das tarifas e, a partir daí, são traçadas diretrizes para a redução dos gastos telefônicos. ?Em alguns casos, a economia conquistada pela companhia pode chegar a até 40%?, afirma.